Header Ads

Publicidade

Casos de violência são pontuais, afirma novo secretário de segurança, será?

O novo secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Martins Alves, empossado ontem pelo governador Zé Filho (PMDB), negou que exista uma onda de violência em Teresina e que há apenas casos pontuais. “[Você] pode verificar estatisticamente que a violência ocorre nos bairros. São situações pontuais. Os homicídios sempre são briga de gangues. Você vai a determinados locais, você sente tranquilidade”, disse o secretário.

Luiz Carlos reconhece que há uma sensação de violência em Teresina, mas quando se verifica as estatísticas, a cidade não é violenta. “Os crimes são de pequena monte, furtos. Estatisticamente, o Piauí está com um índice muito baixo de violência, se compararmos com outros estados”, afirmou o secretário.

O novo gestor contou que vai intensificar o trabalho do Ronda Cidadão e manterá as ações de combate ao crime organizado e na tentativa de elucidar os homicídios que ocorrem em Teresina. Ele disse ainda que vai fazer poucas mudanças na Secretaria de Segurança Pública, mantendo o delegado-Geral James Guerra no cargo.

Fonte: www.portalodia.com


Será mesmo senhor secretário? Será que o senhor recebeu essa pasta com a realidade que hoje o estado passa? Pelo menos aqui em Piracuruca a situação não está nada animadora, não coloque venda em seus olhos, nosso município vivência uma onda aterrorizante de assaltos e arrombamentos, pelo menos faça um pouco pela segurança dos piracuruquenses, já que teve gente que se dizia conhecer a realidade da cidade, que era filho da terra e o que fez foi retirar o pouco que se tinha.