Header Ads

Publicidade

Em Piracuruca menor atropela e foge sem prestar socorro

Imagem ilustrativa
Na manhã desta segunda-feira, 31 de março, a senhora Francisca das Chagas Sousa, 70 anos, conhecida como D. Nenen, foi atropelada por uma moto conduzida por um jovem que vinha em alta velocidade. O acidente ocorreu no cruzamento  da avenida Nossa Senhora de Fátima com a rua Santa Luzia, a 300 metros da BR 343.

Após o acidente a D. Nenen,  foi auxiliada pela sua filha e também por pessoas que estavam próximas e encaminhada ao pronto-socorro de Piracuruca, onde não foi constatada nenhuma fratura, sendo liberada em seguida. Mesmo assim a vítima encontra-se  sem condições de andar  e sofrendo com fortes dores no corpo, principalmente na perna direita, precisando receber o auxílio dos familiares para as tarefas mais básicas.

Já o motociclista não apresentou após o acidente a mesma coragem que tinha quando acelerava  em alta velocidade a moto, fugindo sem prestar nenhum tipo de auxílio a vítima. Segundo relato de testemunhas o mesmo aparentava ser bem novo, algo entre 13 e 14 anos de idade.

É importante lembrar que em casos como este quem responde pelas conseqüências, não é o menor infrator, e sim o responsável pelo menor.

Acidentes como este, infelizmente estão ficando cada vez mais comuns em Piracuruca.

Devido a  falta de uma fiscalização constante e  a pouca responsabilidade de alguns, é comum na avenida Nossa Senhora de Fátima jovens passarem em alta velocidade nas motos, inclusive levantando o pneu dianteiro para exibição pessoal.  Também é comum de vez em quando alguns destes exibicionistas se esborracharem  no chão, ou mesmo atingirem outras pessoas inocentes como ocorreu com a D. Nenen.

Obs.: Como tem gerado muita discussões sobre a foto, a imagem que está na matéria é meramente ilustrativa, é algo que todos moradores de Piracuruca já presenciaram e que infelizmente é uma realidade é nosso município. Mesmo que houvesse registro do ocorrido a foto teria que ser postada com o rosto do menor infrator desfocada, pois é norma da lei e devemos cumprir, grato pela compreensão.