Polícia Civil e Militar investigam bocas de fumo na região norte inclusive em Piracuruca
As Polícias Civil e Militar realizam desde as primeiras horas da manhã de hoje (18) a Operação Aquillon contra o tráfico de drogas e práticas de homicídio na cidade de Parnaíba e municípios vizinhos. Na ação, estão sendo cumpridos mais de 15 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. 12 pessoas já oram presas, segundo a Delegacia Geral.
Segundo o delegado geral James Guerra, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil já vinha investigando algumas bocas de fumo de Parnaíba há cerca de 90 dias, tempo em que a operação de hoje já era articulada. “Nós monitoramos os frequentadores desses locais, acompanhamos todo o comércio dos entorpecentes e tivemos um grande apoio da Polícia Militar do litoral”, diz.
James Guerra informou que já existem pessoas presas e que até o momento os mandados estão sendo cumpridos com sucesso. Quantidades consideráveis de drogas como maconha, crack e cocaína também já foram apreendidas e estão sendo contabilizadas por uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).
“A Delegacia Regional de Parnaíba já tinha em mãos alguns mandados de prisão preventiva a cumprir, mas esperou a operação ser deflagrada para poder agir em conjunto”, explica James Guerra.
O delegado acrescenta ainda que a operação movimenta um efetivo de mais de 100 homens entre policiais militares e civis. O balanço geral da ação será apresentado durante uma coletiva realizada em Teresina ao meio dia de hoje (18).
Nome da operação
A Operação Aquillon recebeu esse nome porque faz alusão aos " ventos do Norte", região onde a ação foi deflagrada.
Fonte: www.portalodia.com
Em Piracuruca está sendo realizada uma barreira policial em frente ao posto São Raimundo 12, próximo ao Balão de Nossa Senhora do Carmo, carros do BOPE, Polícia Federal, Militar e Civil estão em diligência.
Crédito Fotos: Toinha (CRAS Três Lagoas) - Via WhatsApp
Crédito Fotos: Toinha (CRAS Três Lagoas) - Via WhatsApp
Poste seu comentário