Header Ads

Publicidade

Obras do Pronto Socorro e Hospital recomeçam a todo vapor após liberação do IPHAN

Após mais de 3 meses de paralisação das obras de reconstrução do Pronto Socorro e Hospital, devido ao embargo emitido pelo IPHAN, piracuruquenses comemoram a retomada desta grande obra que irá elevar a qualidade e o número de atendimentos realizados no município, o prazo para conclusão da obra e retorno dos profissionais da saúde para o novo espaço é para final de janeiro de 2015.
Os funcionários que estão empregando o suor dos seus trabalhos para recuperar o tempo perdido, comemoram a retomada da reconstrução e estão estimulados a concluir a obra em tempo recorde, pois sabem que é um patrimônio que irá beneficiar toda a população piracuruquense, inclusive suas famílias.
O líder da equipe senhor Edílson responsável pela obra, emocionado fala em poder participar desta realização, "A emoção é muito grande, todos nós estamos compartilhando do mesmo sentimento, se unir para um bem comum, em todos os projetos em que eu e minha equipe trabalhamos sempre nos dedicamos, mas este em especial estamos envolvidos para o bem de um povo, é muito gratificante poder ajudar o próximo". Edílson também criticou a atuação do IPHAN nesta obra, "Eu acho triste é o IPHAN parar uma obra dessa natureza no município, porque um Pronto Socorro e um Hospital não é para estar parado", finalizou Edílson.
O jovem Robson, funcionário que faz parte da equipe responsável pelas edificações, fez questão de externar seus sentimentos, "É uma satisfação enorme poder ajudar a população com meus trabalhos, ajudar a construir algo de grande importância para o município e que todos precisam, que é a saúde, muitos vem esperando por esse momento e tenho certeza que iremos superar as expectativas dos piracuruquenses, muitas críticas injustas recebemos pelo embargo da obra, mas a equipe continua empenhada e focada na conclusão deste trabalho", finalizou Robson.
A equipe de reportagem do PIRACURUCA AO VIVO, foi até o local da obra para verificar de perto como está o andamento da reconstrução do Pronto Socorro e Hospital, e cada área está recebendo a devida atenção para ser concluída com o menor tempo possível, vários colaboradores atuam em cada espaço para agilizar os serviços.
A Primeira Dama do Município Dra. Nívea, também falou da sensação de dar continuidade a atenção que seu pai Dr. José de Brito Magalhães, empregava em querer dar sempre seu melhor no atendimento aos conterrâneos, "É um recomeço, em Piracuruca por ser uma cidade histórica, acontece estes embargos expedidos pelo IPHAN, mas depois de todo um trabalho jurídico, um trabalho de convencimento e sensibilização conseguimos esta vitória, estamos hoje podendo reiniciar um sonho, reerguer este Pronto Socorro e Hospital de referência, que leva honrosamente o nome de meu pai, que tanto fez pelos piracuruquenses e em sua memória e para honrar seu trabalho, eu como filha, médica e Primeira Dama do município não poderia fazer diferente", finalizou Dra. Nívea.
O Secretário de Saúde Valderi Machado, falou de todo o processo realizado antes, durante e depois do embargo registrado pelo IPHAN, "Em outubro de 2013 protocolamos o projeto, pedindo a autorização do órgão o início da obra, eles tinham um prazo de 45 dias para analisar este processo, infelizmente este prazo não foi cumprido pelo IPHAN, visando a urgência e necessidade da obra tivemos que iniciar a reconstrução, decorrido quase um ano, mais precisamente 10 setembro de 2014, é que eles vieram averiguar, notificar e no mesmo dia embargaram a obra, ou seja, imagine se do dia em que protocolamos o projeto, ainda hoje estivéssemos esperando pela liberação do IPHAN para darmos início a obra do Pronto Socorro e Hospital? o prejuízo seria muito maior, então iniciamos a obra, mediante o embargo tivemos que paralisar, logo no dia seguinte protocolamos a defesa e tomamos todas as providências para que a obra fosse restabelecida, mas infelizmente com a morosidade da justiça, toda a burocracia dos tramites legais, este embargo durou mais de três meses e o maior prejudicado de tudo isso não foi a administração pública e sim a população que necessitava da urgência de um melhor atendimento". Aproveitando a oportunidade o Secretário falou de seu sentimento em rever o andamento das obras, "A alegria é imensa, o sentimento de fazer parte de um grupo administrativo responsável, ter na liderança um prefeito competente como Dr. Raimundo, uma pessoa que tem uma visão além do óbvio, unindo-se a dedicação da Dra. Nívea , que tem norteado este processo, com responsabilidade e quem realmente é beneficiado com todo esse esforço e trabalho é a população piracuruquense, estamos reconstruindo e reativando um hospital de referência como é o caso da unidade Dr. José de Brito, que voltará a atender em sua plenitude todas as necessidades de Piracuruca, além de beneficiar também as cidades circunvizinhas, estamos dando dignidade ao paciente, estamos dando dignidade ao profissional da saúde de trabalhar e ser atendido num local adequado, livre de contaminações e infecções, enfim, é o sentimento de saber que estamos fazendo o melhor por Piracuruca", finalizou Valderi Machado.

Anexo a quem interessar, faça o download e visualize o Documento de Embargo assim como o Projeto de Reforma do Pronto Socorro enviado pelo IPHAN.