Sebrae: novo presidente toma posse e aposta nos pequenos negócios rurais
Tomou posse na manhã desta terça-feira (13) como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí o advogado e agropecuarista Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, mais conhecido como Caú. Ele substitui o empresário José Elias Tajra, que presidiu o colegiado de 2011 a 2014.
A solenidade de posse aconteceu na sede do Sebrae, localizada no Centro de Teresina, e contou com a presença de representantes dos setores empresarial e industrial, da OAB e de lideranças políticas, como o governador Wellington Dias (PT).
Caú declarou que sua gestão dará atenção aos pequenos negócios, principalmente da área rural. "Vamos trabalhar para a renda dos pequenos negócios, para que eles tenham condição de ganhar dinheiro na zona rural. Temos vários projetos em mente, principalmente voltados para a assistência técnica, cursos para manejo do solo e uso de máquinas. Precisamos melhorar a condição de vida dos menos favorecidos".
Ao chegar ao Sebrae, o governador Wellington Dias disse que o Estado trabalhará para encurtar as distâncias entre os municípios e outras unidades da Federação. Ele citou como exemplo a conclusão de seis aeroportos regionais: Picos, Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Uruçuí e Piripiri. "Estamos dialogando para conseguir novos investimentos e queremos um Piauí forte no setor empresarial".
O atual superintendente do Sebrae Piauí, Mario Lacerda, ressaltou que a escolha da nova diretoria foi feliz e que tem a convicção de que o presidente eleito saberá enfrentar as dificuldades com foco principalmente na zona rural. "Ele já participava do Sebrae como conselheiro e tem uma experiência grande na casa. É uma liderança empresarial e conhecedor do agronegócio", completou.
Mario Lacerda afirmou que as dificuldades do Sebrae Piauí devem ser encaradas sobre três pilares: inovação, capacitação e gestão. "O Sebrae precisa trazer para mais perto os empresários, especialmente os pequenos, para que a economia siga crescendo".
Diretor administrativo-financeiro do Sebrae, o empresário Ulysses Moraes informou que vai dar suporte para as ações de toda a diretoria e funcionários e elogiou o trabalho realizado até o momento. "Temos um grupo muito bom, que tem desenvolvido vários trabalhos importantes para o Piauí".
Parceria com OAB
Presidente da OAB no Piauí, William Guimarães comentou que a parceria com o Sebrae é importante principalmente para os novos advogados. "Reconhecemos a qualidade do serviço do Sebrae e queremos ampliar essa parceria com a nova gestão que está entrando agora. Para os novos advogados, é fundamental esse apoio, para que eles saibam como iniciar o próprio negócio, já que a academia não trata disso".
William Guimarães destacou ainda que a novidade deste ano é a inclusão d advogado no Super Simples.
Fonte: www.cidadeverde.com
Poste seu comentário