Quadrilha acusada de roubo a banco é solta por excesso de prazo da Justiça
Cinco presos, acusados de tentar assaltar o Banco Bradesco da cidade de Campinas do Piauí, no dia 05 de março de 2015, foram soltos por excesso de prazo da Justiça. Os suspeitos estavam presos na casa de detenção provisória Dom Inocêncio Santana, na cidade de São Raimundo Nonato, há seis meses.
O Ministério Público do Piauí deu o parecer de soltura dos acusados na última terça-feira (01), alegando que houve excesso de prazo por estarem presos e nunca terem sido ouvidos.
Na cidade de Campinas do Piauí não há promotor de justiça e no parecer do Ministério Público que determina a soltura dos investigados, consta que não houve tempo para conciliar a agenda do magistrado com um representante do ministério público que atuaria no caso.
“Os requerentes em nada contribuíram para o fato da comarca não ter podido contar com a presença de promotor nos últimos meses, bem como para o fato do promotor e magistrado designados não puderem harmonizar suas agendas para marcar audiência nos meses de junho, julho e agosto”, diz o parecer do Ministério Público.
“A polícia civil fez sua parte, mais o ministério público não designou nenhum promotor. Isso é um absurdo. Agora elementos perigosos estão soltos e a sociedade é quem vai pagar”, explicou o delegado Marcelo Araújo indignado com o fato.
Os suspeitos que ganharam a liberdade representam uma ameaça aos cidadãos. Um deles já responde por quatros processos judiciais incluindo essa ação em Campinas do Piauí, duas tentativas de homicídios em Simplício Mendes e roubos no Estado de São Paulo.
“Eles são elementos perigosos que trocam tiros até com a polícia e provavelmente vão voltar agir”, desabafa o delegado Marcelo Araújo. “As polícias militar e civil estão fazendo o seu trabalho todos os dias em defesa dos cidadãos”, concluiu.
“Existem um clima generalizado de revolta, indignação e decepção de todo o nosso efetivo policial diante desse vergonhoso e absurdo fato”, disse o Tenente Cardoso comandante da 2ª companhia da policia militar em Simplício Mendes para a reportagem.
Fonte: www.portalaz.com.br
Poste seu comentário