Alunos de Piracuruca participam do projeto “Leitura é a Arte de Cultivar Valores”
A Unidade Escolar James da Costa Azevedo deu início, nessa quinta-feira (28), ao projeto “Leitura é a Arte de Cultivar Valores”. O objetivo é estimular o hábito da leitura, envolver as famílias no processo de ensino e aprendizagem e compartilhar os valores essenciais para a vida em sociedade. Os encontros do projeto serão mensais e reunirão pais e alunos no ambiente escolar.
policial militar Cíntia Oliveira |
Para a abertura do projeto, a policial militar Cíntia Oliveira proferiu uma palestra para os alunos, seus familiares e professores sobre a cultura de paz. “Trouxe o conceito da não violência e de como a vida em harmonia, respeitando o espaço do outro, é fundamental para que a vida em sociedade evolua sem violência”, afirma Cíntia Oliveira.
Rayane Fernanda Lemos, secretária municipal de Educação |
Rayane Fernanda Lemos, secretária municipal de Educação, prestigiou a abertura do projeto e destaca que a ação vai acelerar o processo de alfabetização das crianças, através da leitura de textos que reforcem os valores necessários para a vida em sociedade. “A ideia é que as famílias se aproximem do ambiente escolar e participem ativamente do processo de educação de seus filhos. Valores como o respeito, o amor, o perdão, a fé e a solidariedade serão trabalhados durante os encontros”, pontua.
professora Maria José |
A professora Maria José destaca que é uma satisfação contribuir para a formação escolar dos estudantes. “Esse projeto é muito importante para a formação dos nossos alunos. Toda a comunidade escolar está empenhada nessa atividade que, com certeza, trará resultados positivos”, avalia.
Maria do Carmo de Sousa, diretora da escola |
Maria do Carmo de Sousa, diretora da escola, esclarece que o projeto será realizado durante todo o ano. “Os encontros serão mensais e terão como objetivo desenvolver valores, como o amor, o respeito, o perdão e a não violência, usando para isso textos que serão lidos pelos alunos junto com as suas famílias”, afirma.
Juliete Cerqueira, mãe do aluno Leandro Cerqueira |
Juliete Cerqueira, mãe do aluno Leandro Cerqueira, já confirmou a presença em todas as edições do projeto. “É muito importante estimular a leitura desde cedo e todos os meses estarei aqui com o meu filho para acompanhar as palestras e todas as atividades”, encerra.
Fonte: ASCOM
Poste seu comentário