Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia é acionada para conter baderneiros durante sessão na Câmara de vereadores de Piracuruca

quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Nesta terça-feira (20/09), uma sessão na Câmara dos Vereadores conturbada e com atitudes lastimáveis e descontroladas do vereador de oposição Milton Melo, que é candidato a prefeito nas eleições do município de Piracuruca, contou com alguns de seus apoiadores na área externa do Plenário praticando baderna, ofendendo e ameaçando os vereadores de situação.

Um dia que parecia ser de mais uma sessão tranquila, nenhuma pauta que pudesse gerar polêmica, mas o que alguns parlamentares não esperavam fosse a formação na área externa de baderneiros, que de forma triste tentaram a todo custo interromper a sessão, aos gritos ameaçavam o vereador Pastor Eudes, que estava falando na tribuna no momento do estopim da desordem.

Tudo começou quando o vereador Alcides Cardoso estava apresentando um requerimento de sua autoria, solicitando ao Governo do Estado o asfaltamento da estrada que liga a região do Pé de Serra ao município de Cocal dos Alves, neste momento o vereador Milton Melo solicitou um aparte e aproveitou o espaço para fazer palanque político, já que é candidato a prefeito, as palavras provocavam seus apoiadores que se aglomeravam na área externa do plenário, começou então uma verdadeira algazarra, onde candidatos a vereador de oposição somavam a esta triste cena.
Candidatos a vereador de oposição estavam em meio aos baderneiros
Milton Melo em total descontrole gesticulava provocando os baderneiros na área externa

O Presidente da Câmara, vereador "Mãozinha", teve que interromper por alguns instantes a sessão e solicitou reforço policial, para conter os ânimos daqueles que estavam desequilibrados e se exaltavam ao ponto de bater na porta que dá acesso ao plenário, invocando os vereadores para serem agredidos.

Milton Melo sendo carregado nos braços pelos baderneiros
O vereador Milton Melo, que é candidato a prefeito a todo momento anunciava que não sabia de nada e ao sair do plenário foi carregado nos braços pelos mesmos baderneiros que causaram terror a todos que estavam presentes, o vereador Eduardo Lima em demonstração de apoio aos arruaceiros, acenava contente, aprovando a atitude e logo também foi carregado nos braços.
Eduardo Lima acenando em sinal de apoio aos arruaceiros


Ouça o áudio de um dos coordenadores da campanha de Milton Melo convocando os manifestantes
Para contrariar as afirmações de Milton Melo, dizendo que não sabia de nada, vazou um áudio de um dos coordenadores de campanha do candidato a prefeito, convidando as pessoas para comparecer em frente a câmara para realizar uma manifestação, mas pelo que todos puderam comprovar, saiu extremamente do controle.


Em apoio a baderna promovida ontem na sessão, o vereador Milton Melo postou na manhã desta quarta-feira, um texto onde se dizia "surpreso" com o que ele presenciou ontem na Câmara, lamentável a postura do candidato, que mesmo observando o tumulto que foi gerado, agradece este tipo de atitude.


Os vereadores de situação permaneceram no plenário, para evitar uma agressão e aguardaram a saída dos desordeiros, logo após cada um fez questão de manifestar seu repúdio a esta lamentável cena promovida pelo candidato Milton Melo.