Últimas

AO VIVO | APOIE

Exército e Polícia Militar reforçam a segurança em Piracuruca para as eleições

sábado, 1 de outubro de 2016
Uma reunião realizada na sede do 5ª Companhia da Polícia Militar com as Forças do Exército Brasileiro, na manhã deste sábado (01/10), definiu o aparato de segurança para o antes, durante e depois das eleições municipais na cidade de Piracuruca.

Coronel Rennedy, é o comandante da equipe do Exército Brasileiro que se encontra em Piracuruca, a unidade veio da 10ª Região Militar sediada em Fortaleza para reforçar a segurança no município neste período, "Nós estamos apoiando o Estado do Piauí, em 143 municípios com 2.051 militares. A nossa missão é garantir a votação e a apuração, nós então estamos em contato direto com a Polícia Militar, o juiz eleitoral, para que dentro das suas prioridades, o local que tiver maior movimentação, nós estaremos com uma equipe de militares, uma guarnição, para junto com a equipe da PM realizar a segurança da eleição", disse o coronel.

As rondas do Exército Brasileiro estão sub judice, haja vista que a missão não é para garantir a lei da ordem, o  Exército não tem poder de polícia, caso não haja uma autorização judicial. Um ofício enviado pelo juiz eleitoral, solicitada o auxílio do Exército no patrulhamento, se houver a liberação da assessoria jurídica do Exército esta será mais uma atividade a ser executada em Piracuruca.

Capitão Alexandre Augusto comandante da 5ª CIA, reforçou as palavras do coronel, "A Polícia Militar tem esta missão de preservar a ordem pública e manter a paz social. Estamos aqui equidistantes das agremiações políticas, com o principal objetivo de manter a lei a ordem pública em nosso município, independentemente de agremiação política e estamos aqui para coibir os excessos, para que o pleito eleitoral corra na maior tranquilidade possível", finaliza o capitão.