Header Ads

Publicidade

Dezesseis detentos tentam fugir da Penitenciária de Esperantina

Dezesseis detentos da Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, Norte do Piauí, tentaram fugir da unidade prisional, na noite dessa quarta-feira (28), por volta das 22h50.

O diretor da Penitenciária de Esperantina, Agnaldo Lima, informou ao GP1 que atualmente a unidade prisional tem capacidade para 157 detentos, mas 378 pessoas estão presas no local. “Tiraram os ferros da estrutura, que já é velha e abriram um buraco na laje do banheiro. O policial militar ouviu o barulho e avisou aos plantonistas, que quando chegaram ao local, os presos foram flagrados já tentando fugir”, disse.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) acredita que com o período de fim de ano, a tendência de acontecer novas tentativas de fuga só têm a crescer. “Não tem reforço policial. A Secretaria [de Justiça] não bota policial militar”, critica o diretor sindical, Jeéerson Dias.

Primeiro caso
Foi a segunda tentativa de fuga impedida, no Piauí, apenas nesta semana. A primeira ocorreu na segunda-feira (26), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde dois presos, identificados por Maycom Ferreira da Silva e Jhonata Mota de Sousa, tentaram fugir da unidade prisional.

Fonte: www.gp1.com.br