Será inaugurado às 19 horas do próximo dia 14, sábado, na cidade de Piracuruca, o Centro Espírita Chico Xavier. A denominação da instituição é mais uma homenagem ao saudoso médium mineiro.
O evento acontecerá no Auditório da Usina com as presenças do presidente da Federação Espírita Piauiense(FEPI), José Lucimar de Oliveira, da médica Kátia Marabuco, presidente da Associação Médico-Espírita do Piauí (AME-PI), esta, principal expositora da noite, que proferirá palestra sobre o tema:O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR.
Segundo os organizadores, a aceitação na cidade de Piracuruca está sendo muito grande, e não são poucas as pessoas que procuram demonstrando o desejo participar e ajudar.
Conforme informações, também esperam as presenças de Adriana Paula, presidente da União Municipal Espirita de Piripiri, e de membros dos demais centros espíritas de Piripiri, e das cidades de Pedro II, Capitão de Campos, Batalha, Luzilândia, Esperantina, Parnaíba e Campo Maior.
A criação da instituição espírita piracuruquense está sendo encabeçada por Régia Fontenele, Emerson da Núbia da Alexandrina, Stevie Morais e Zé Neto, e vários outros, com o adesão de muitas outras pessoas da cidade, interessadas em ajudar e participar.
Destacou um dos organizadores, que o planeta Terra está passando por uma fase de transição, saindo da fase de Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração, e de acordo com o IBGE, a Doutrina Espírita cresceu no Brasil, nos últimos 10 anos, 62%, e isto se deu entre as camadas de pessoas mais esclarecidas do país, e em Piracuruca, a aceitação estaria sendo surpreendente.