Últimas

AO VIVO | APOIE

Corso abre programação do carnaval de Piracuruca

sábado, 25 de fevereiro de 2017
Realizado nesta sexta-feira (24), o Corso – desfile de carros decorados – abriu oficialmente a programação do carnaval em Piracuruca. Centenas de foliões foram às ruas da cidade para prestigiar o início do Pirafolia 2017, evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Na categoria caminhão mais animado e melhor produção, o “Circo dos Amigos” foi o grande vencedor do Corso.  O carro vencedor foi “Bem Vindos a Máfia”; e a melhor fantasia ficou com a jovem Tayná Cerqueira, com a produção da "Pequena Sereia".
 

O primeiro dia do Pirafolia foi marcado, também, pelo show da banda Cia do Pagode. Ao som de marchinhas, frevo, música e muita diversão nos dias do Pirafolia, a gestão municipal pretende promover o resgate dos antigos carnavais como forma de valorizar caracterizas históricas da festa de Momo.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho pontua que “organizamos uma festa primando pela segurança e lazer dos piracuruquenses e dos turistas que estão em nossa cidade para prestigiar o carnaval. Com imensa alegria, prestigiamos o Corso neste primeiro dia, onde o resultado do trabalho de toda a equipe envolvida na organização estava refletido no sorriso de cada folião”.

“O Carnaval de Piracuruca é uma referência, tanto para nossa cidade quanto demais regiões. Foi uma grande satisfação acompanhar nosso evento de perto nesse primeiro dia e sentir o calor e a receptividade do povo piracuruquense. Desejo que todos curtam os demais dias de carnaval em paz, alegria e respeito”, ressalta o secretário de Cultura de Piracuruca, Fernando César.

A festa prossegue neste sábado (25), a partir das 18h, com o primeiro dia de desfile dos Blocos no Corredor da Folia, compreendido do trecho da Rua Senador Gervásio, entre a Praça Dr. José de Brito Magalhães e o Complexo Turístico Prainha. O percurso acontece no sentido Norte/Sul, saindo da área de concentração até a área de dispersão.

Confira a programação
Sábado (25) - Desfile dos Blocos / Cláudia Lemos
Domingo (26) - Desfile dos Blocos / Os Dragões
Segunda (27) - Desfile dos Blocos / Edu Safadão
Terça (28) - Desfile do Bloco Campeão e do Bloco das Virgens / Banachica