Últimas

AO VIVO | APOIE

Ditran e Polícia Militar realizam blitz em Piracuruca

terça-feira, 18 de abril de 2017
Na manhã desta terça-feira (18), a Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito de Piracuruca (Ditran), com o apoio da Polícia Militar do Piauí, intensificaram a fiscalização na avenida Aurélio Brito e na Praça da Usina. O objetivo foi combater a circulação de veículos e condutores em situação irregular pelas ruas e avenidas do município.

Durante a blitz conjunta, foram apreendidas 3 motos por ausência de placa e documentação. De acordo com o diretor municipal de Transporte e Trânsito, Emiliano de Lima, com a ação foi possível observar que muitos motociclistas estão utilizando o capacete com mais frequência no município.

“É sinal que as ações de fiscalização estão surtindo efeito e os condutores estão mais preocupados em seguir as regras de segurança, o que é um ponto positivo. Por outro lado, também percebemos que muitas pessoas estavam alertando os condutores sobre a localização da blitz, principalmente em redes sociais”, critica o diretor.

Emiliano de Lima frisa que alertar outros condutores sobre pontos de fiscalização configura crime previsto no Código Penal e passível de punição por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviço de utilidade pública. O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal. O condutor penalizado pode ser multado e ainda perder quatro pontos na carteira de motorista.

Fonte: ASCOM