Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem vem passar o feriado em Piracuruca e acaba morrendo afogado no rio

sexta-feira, 28 de abril de 2017
Na tarde desta sexta-feira (28/04), uma equipe da Perícia Criminal e o IML vieram de Parnaíba resgatar o corpo de um senhor chamado, José Maria Ribeiro Cardoso, 52 anos, morreu afogado ao banhar nas águas do Rio Piracuruca, na localidade Saco do Monte Belo.

Os familiares de José Maria, informaram que ele sempre vinha passar os feriados no interior de seu irmão, chegou na noite de ontem (27/04), passou a madrugada bebendo, quando foi de manhã, por volta das 07h, o senhor José Maria toma café e sai para tomar banho no rio, horas se passaram e a família preocupada sai em busca do parente, seu irmão Abel, avistou o corpo de José boiando nas margens do rio, logo após acionaram a polícia, que por sua vez instruíram a não mexer no corpo, Abel então amarrou o corpo nas pedras, para que a correnteza não o arrastasse.

A família havia alertado José Maria sobre o perigo em que o rio se encontrava naquele período, o nível da água subia muito, a última vez que o rio esteve assim, foi há sete anos atrás, mas de nada adiantou o aviso.

O delegado de Piracuruca, Hugo Alcântara, acionou a equipe do IML de Parnaíba, que prontamente veio em direção ao município realizar o atendimento.

O corpo foi resgatado e conduzido até Parnaíba, onde será periciado, o irmão da vítima foi junto acompanhando a equipe, que irá emitir o laudo da causa morte. A direção do Hospital de Piracuruca irá encaminhar um veículo para trazer José Maria, que será velado na residência da família e sepultado no cemitério Campo da Saudade, no bairro Três Lagoas.

A vítima que é natural de Piracuruca, residia em Parnaíba, sempre vinha ao município rever familiares e curtir o feriado, trabalhava no litoral como ambulante. José Maria era divorciado e deixa três filhos.