Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca inaugura Companhia de Dança Tocarijus

terça-feira, 18 de abril de 2017
Mais do que oferecer entretenimento e lazer, a Companhia de Dança Tocarijus pretende incentivar os alunos a elevar o bem-estar e melhorar a saúde física. Criada pela Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a companhia realizou aula inaugural na noite desta segunda-feira (17), na quadra da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizada no centro da cidade.

Com cerca de 100 pessoas já inscritas, as aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, na quadra da UESPI, com programação voltada para públicos de todas as faixas etárias. As inscrições são feitas na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h.

O secretário municipal de Cultura, Fernando César, fala do objetivo da iniciativa. “Nós queremos proporcionar espaço para que as pessoas possam, cada vez mais, dançar, aprender e, através da dança, manifestar seus sentimentos e desejos positivos. Porque a dança é uma manifestação cultural muito forte em nossa região e que traduz muito bem nossas tradições, nosso modo de ser”, afirma o secretário.

Segundo a professora de dança, Raiele Brito, a atividade tem como foco incentivar o aprendizado. “Se elas estão aqui é porque gostam e querem dançar. Então, para nós, é um desafio instigante mostrar que elas podem, independentemente de idade, tipo físico ou de qualquer outra condição”, frisa a professora.

Para o educador físico Paulo Afonso, aluno da Companhia Tocarijus, a atividade é uma grande oportunidade para difundir a dança entre os homens. “Hoje nós vimos muitas pessoas aqui, mesmo percebendo que ainda falta uma presença maior do público masculino para aquilo que movimenta o corpo, que traz um bem-estar. Nesse sentido, a companhia está de parabéns, o nível da dança é perfeito, muito bom”, finaliza Paulo Afonso.

Fonte: ASCOM