Últimas

AO VIVO | APOIE

Alunos de escola pública de Piracuruca produzem vídeo em protesto contra a corrupção no país

sexta-feira, 19 de maio de 2017
Na manhã desta sexta-feira (19/05), alunos do 3º ano da escola estadual Hesichia De Sousa Brito, produziram um vídeo externando a indignação com a corrupção escancarada no cenário político, após os escândalos que envolvem o mais alto escalão do poder público nacional.



Quem apresenta o vídeo é o aluno Ulysses e no violão Duany, que faz coro com todos os outros alunos ao som da música "Que país é esse?" do grupo Legião Urbana.

A professora da turma, Elizalda Carvalho, faz um desabafo sobre a atual situação política do país e da maneira que procura preparar os alunos para enfrentar as desigualdades sociais.
"Considero uma situação vergonhosa, uma corrupção endêmica, desmoraliza nosso país, deixa o país sem credibilidade, nos deixa atônitos, sem saber o que pode acontecer, depois dessa Operação "Lava -Jato" (diga-se de passagem, operação necessária, que esperamos que consiga desinfectar o país de tanta corrupção), parece efeito dominó, tira uma peça a outra desmorona, país da propina. A situação é complicada porque não é a corrupção de uma sigla partidária, uma questão que envolve a ética do país. Nas turmas de 3° ano que leciono, procuro sempre tratar temas pertinentes para aguçar o conhecimento dos educandos, que além de se prepararem para concursos, também precisam ter opinião e mais ainda se prepararem para a vida", finaliza Elizalda Carvalho.