Últimas

AO VIVO | APOIE

Delegado alerta para o aumento de crimes praticados em compras pela internet no Piauí

terça-feira, 30 de maio de 2017
Devido ao crescente número de golpes praticados através de compras pela internet, o delegado Daniel Pires, da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat), resolveu pedir as pessoas que tenham mais cautela ao fazer negócios nos sites de compras. Somente este ano (2017), já foram 82 ocorrências registradas em Teresina.

Os principais tipos de golpes acontece durante as compras eletrônicas. São pessoas que usam a internet para criar páginas especificamente para aplicar golpes. As vítimas pagam os produtos e nunca recebem.

Até mesmo em páginas seguras, como o Mercado Livre, por exemplo, os vigaristas chegam a oferecer produtos. Cadastram fotos e negociam com os clientes carros, motos, casas, que, muitas vezes, nem a eles pertencem, só através de fotos.

delegado Daniel Pires
O delegado Daniel Pires diz que as pessoas devem ficar atentas aos preços e vantagens oferecidas. Quando o preço está abaixo do mercado, é sinal de golpe. Vantagem demais, também é outro sinal de golpe.

O que mais atrapalha a polícia na prisão dos vigaristas é que, na maioria dos casos, eles não residem no Estado. Usam vários computadores (até em lan house) para aplicar os golpes.

A principal dica do delegado Daniel Pires, é nunca pagar por produto que ainda não tenha recebido.

Fonte: www.portalaz.com.br