Últimas

AO VIVO | APOIE

Novos presídios em Oeiras e Bom Princípio abre 530 novas vagas no sistema prisional

terça-feira, 16 de maio de 2017
O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, está em Brasília, onde se reuniu nessa segunda-feira (15), com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, para tratar sobre a construção de duas novas penitenciárias, uma em Oeiras e outra em Bom Princípio, obras com investimento de R$ 25 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.

As novas unidades prisionais, que atenderão à demanda do regime fechado, terão capacidade de lotação de 196 e 334 vagas, respectivamente. A meta da Secretaria de Justiça, de acordo com Daniel Oliveira, é reduzir a superlotação, construindo penitenciárias mais seguras e modernas.

“Apresentamos os projetos dos dois novos presídios ao Depen. Em breve, as obras serão iniciadas. São 530 novas vagas abertas que, somadas às demais unidades em construção e ampliação, vão dar fôlego ao sistema prisional, ajudando o Estado na gestão das políticas de segurança e humanização”, pontua.

A reunião do secretário Daniel Oliveira aconteceu com o diretor de Política Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson Almeida, e com o assessor técnico do Depen, César Maranhão. O secretário de Justiça do Piauí também cumpre agenda no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: www.viagora.com.br