Últimas

AO VIVO | APOIE

Reunião vai discutir uso sustentável do Rio Piracuruca

quinta-feira, 4 de maio de 2017
A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai realizar, no próximo sábado (6), uma reunião para tratar da fiscalização e revitalização do Rio Piracuruca.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Piracuruca, às 9h, e busca reunir criadores de peixe de tanques escavados e tanques redes, além de produtores agrícolas que fazem uso contínuo das águas do Rio e da Barragem de Piracuruca.

De acordo como secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Filho, o objetivo do encontro é incentivar o uso sustentável do rio e estabelecer um cronograma anual que contemple a diminuição dos danos ambientais na região.  

“Estamos convocando os criadores e agricultores, pois queremos manter um cadastro atualizado desses trabalhadores. A partir daí será possível realizar o plano de ações que será executado ao longo do ano, como uma orientação adequada para que os produtores possam retirar seu sustento sem causar nem um dano ambiental. Todo mundo é responsável pelo rio, por isso toda a população também poderá participar dessa discussão”, finaliza o secretário.

Fonte: ASCOM