Últimas

AO VIVO | APOIE

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite na BR-343

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou durante abordagem na noite dessa quinta-feira (1º) um caminhoneiro portando duas cartelas de rebite na BR-343, em Teresina. A droga do grupo das anfetaminas é um inibidor de apetite e bastante usado por caminhoneiros para tirar o sono. A medicação tem comercialização proibida no país.

"Após buscas no veículo foram encontrados e apreendidos 30 comprimidos de Nobésio forte, o rebite. A droga é utilizado por caminhoneiros por conta do efeito estimulante do sistema nervoso central, que inibe o sono por longas horas, o que pode oferecer riscos de acidentes", explicou o inspetor Jonas Mata.

Durante depoimento, o caminhoneiro relatou aos policiais que saía de Teresina e seguia para Altos. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público Estadual.

"O motorista foi autuado por consumo e porte de drogas, como determina a lei nº 11.343, de 2006, para quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar", comentou o inspetor.

Fonte: PRF