Últimas

AO VIVO | APOIE

Comitiva de diretores regionais do SESC Nordeste prestigiam evento junino em Piracuruca

quinta-feira, 29 de junho de 2017
O Sesc iniciou nesta quarta-feira (28/06), as apresentações de quadrilhas juninas, dos grupos Trapos e Farrapos de Piracuruca, Balancê e São João Dourado de Piripiri, além da belíssima apresentação do Rei da Boiada do município de Buriti dos Lopes.

O evento contou com a importante presença de uma comitiva de diretores regionais das unidades do SESC Nordeste, que estão participando de um encontro e puderam prestigiar este festival cultural, que entra em sua segunda edição, tornando-se o maior evento promovido pela unidade em Piracuruca.


A gerente da unidade SESC Piracuruca, recepcionou os ilustres visitantes com um saboroso jantar, recheado com comidas típicas.

Dr. Campelo Filho, diretor regional do SESC Piauí, fala desta passagem pelo município, prestigiando o evento e do encontro de diretores no SESC Praia em Luís Correia, "Toda vez que a gente vem até aqui em Piracuruca, nós nos surpreendemos, tanto pela aceitação da população, bastante participativa e cada vez mais frequente, utilizando dos serviços que o SESC vem disponibilizando aqui em Piracuruca e também pela estrutura que nós temos, o padrão de qualidade é muito grande e é mantido. Todos os diretores que conheceram a unidade, ficaram encantados com o espaço, com a organização e com a estrutura oferecida, o que irá facilitar a vinda de mais eventos para o município. A ideia deste encontro é que possamos realizar eventos em outros Estados, para que haja um maior intercâmbio cultural entre a região Nordeste, inclusive com a criação de um Fórum de artes do Nordeste", informou Campelo.

Adeli Carneiro, diretora regional do SESC Sergipe, que está participando do encontro, ficou bastante admirada com a estrutura da unidade SESC Piracuruca, "Nossa missão é transformar e quando a gente sai do nosso Estado e conhece uma unidade como esta, propondo uma ação transformadora, respeitando as diversidades, o comerciário e a comunidade local, os costumes, as suas tradições. A gente fica feliz em saber que o SESC no Piauí, tem uma ação como esta, porque faz parte da nossa missão construir uma sociedade mais justa, e igualitária. Esta estrutura da unidade segue o padrão SESC de qualidade, bastante moderno, estou admirada", finaliza Adeli.