Últimas

AO VIVO | APOIE

Dois jogos dão início ao Campeonato Piracuruquense de Futebol Amador

domingo, 18 de junho de 2017
Neste sábado (18), foi dado o pontapé inicial de mais uma edição do Campeonato Piracuruquense de Futebol Amador. Promovido pela Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato deste ano acontece de forma descentralizada nas recém-inauguradas arenas do bairro Três Lagoas, “Raimundo Ferreira Neto”, e arena “Marcelino Machado da Silva”, no bairro Aquidaban.

As arenas receberam os atletas para o pontapé inicial do campeonato. Em jogo disputado na Arena Esportiva “Raimundo Ferreira Neto”, a equipe da casa, e atual vice-campeã da competição, Três Lagoas, jogou mal e perdeu de 4 x 1 para a equipe do Juventude. 

O árbitro da partida, Carlos Patrick Borges, auxiliado por Silas Lopes e Israel Carvalho, expulsou Danielson, camisa 8 do Três Lagoas, no fim da partida. Os gols do Juventude foram marcados por Anderson; Jú, que marcou dois; e Rodolfo, que fechou o placar para o Juventude. O veterano De Assis ainda descontou um para o time do Três Lagoas.

No outro lado da cidade, na arena “Marcelino Machado da Silva”, jogaram os times do Guarani e Baixa da Ema. Em partida acirrada, o jogo terminou em 2 X 2, com gols de Lucas e Abraão para o Guarani e Wando e Igor do lado da Baixa da Ema.  A partida foi comandada pelo árbitro Neto Avelino.

O prefeito Raimundo Alves, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Luciano Sousa, visitou as duas arenas para prestigiar os atletas na abertura dos jogos. “Estamos muito satisfeitos com os resultados e o desempenho dos atletas. Gostaria de agradecer a todos os times que estão participando e ao público que veio prestigiar essas partidas. Também aproveito para convidá-los para os próximos jogos, que acontecerão neste e no próximo fim de semana. Está tudo muito bonito e faz parte de um evento em que o mais importante é o incentivo à prática esportiva e o bem-estar da nossa população”, diz. 

Ao todo, a competição conta com 16 equipes, onde cada uma joga duas partidas na primeira fase. A premiação é R$ 1.500,00 para o campeão e R$ 1.000,00 para o vice. Neste domingo (18), os jogos da primeira rodada começam às 15h45. Na arena do Guarani, se enfrentam Esplanada e Tibalde e Barrocas joga contra a equipe Meninos de Ouro, no bairro Três Lagoas.





Fonte: ASCOM