Últimas

AO VIVO | APOIE

Governo lança vestibular para o curso de Administração com 3 mil vagas no Piauí

terça-feira, 6 de junho de 2017
A Universidade Estadual do Piauí e a Secretaria Estadual de Educação apresentaram ao governador Wellington Dias (PT) - na manhã desta terça-feira (6 de junho de 2017) - o cronograma para a realização do vestibular em 60 municípios do Estado. 

O vestibular é para a Universidade Aberta do Piauí, para a qual serão ofertadas 3 mil vagas para o curso de Administração de Empresas. 

As provas serão realizadas nos municípios de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. 

A apresentação do cronograma foi apresentado hoje durante reunião no Palácio de Karnak.

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, informou que o lançamento do edital para o vestibular ocorrerá no dia 14 de junho. A prova será realizada no dia 6 de agosto e as inscrições, pelo cronograma, vão do dia 19 de junho a 7 de julho. 

A divulgação do resultado final será dia 30 de agosto. O início das aulas está previsto para setembro. 

"Essa é mais uma ação para facilitar o acesso dos estudantes à Universidade", ressaltou Rejane Dias. 

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, garantiu que é um vestibular normal e a única diferença é no modelo de formação.

"É um modelo semipresencial mediado pela tecnologia e a gente vai pegar toda a expertise das Universidades Federal e Estadual, além do Ifpi (Instituto Federal do Piauí), instituições que desenvolveram nos últimos anos como modelo da Universidade Aberta do Brasil  no Piauí e estamos passando toda essa expertise para oferta dos cursos num projeto totalmente financiado pelo governo do Estado".

Ensino técnico
A secretária informou ainda que a Seduc vai ofertar três cursos técnicos: de vendas, cooperativismo e técnico em administração.
"Todos os cursos serão mediado por ensino tecnológico, através do canal educação".

Fonte: www.cidadeverde.com