Últimas

AO VIVO | APOIE

Agosto Dourado: Maternidade de Piracuruca realiza ação para incentivar aleitamento materno

sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Prefeitura de Piracuruca, através da direção da Maternidade Municipal São Raimundo, vai realizar evento em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. O evento vai acontecer no dia 3 de agosto, às 7h30.

A enfermeira Marcia Gabriele, responsável pela Maternidade São Raimundo, afirma que para participar das ações que serão desenvolvidas, as interessadas só vão precisar levar o cartão da gestante.

“Vamos desenvolver atividades para estimular o aleitamento e auxiliar as futuras mamães nesse momento tão importante da vida tanto da criança como da mulher. Estudos apontam que o aleitamento isolado é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de um número considerável de crianças em todo o mundo por causas que podem ser prevenidas”, declara.

A nutricionista Mayarla Patrícia Avelino, uma das responsáveis pela realização do evento, afirma que o aleitamento é de fundamental importância para o desenvolvimento saudável da criança. “Não há dúvidas quanto aos benefícios do leite materno para o bebê, além de ser um momento importante na relação entre mãe e filho, o leite é a única substância que pode garantir um desenvolvimento de qualidade no âmbito fisiológico e psicológico do bebê”, diz.

Fonte: ASCOM