Últimas

AO VIVO | APOIE

Ditran e Escola Piauiense de Trânsito realizam ações educativas em Piracuruca

quinta-feira, 13 de julho de 2017
Os profissionais da Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito de Piracuruca (Ditran), em parceria com a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), iniciaram, nessa quarta-feira (12), ações educativas no trânsito do Centro da cidade com a finalidade de conscientizar os moradores da região e prevenir acidentes nas vias por falta de cuidados básicos em ocasião do período de férias e festividades.

A ação, que segue até nesta quinta-feira (13/07), acontece na Rua Senador Gervásio, onde profissionais realizam atividades de orientação e informações sobre a importância do uso de itens de segurança no momento da condução do veículo, como, por exemplo, o cinto de segurança, uso do capacete, do sapato ou tênis.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EPT, Larissa Caldas, "é importante que a população sinta segurança no trânsito e possa aproveitar de forma tranquila as festas no município. Essas ações de prevenção são os principais objetivos da equipe em todos os municípios do Piauí".

“Estamos em período de festa e nossa intenção é garantir a segurança dos nossos moradores promovendo a conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. A iniciativa da EPT é de extrema importância e nossa equipe do Ditran está de parabéns pela organização e cuidado na hora de informar com precisão a todos os condutores da região”, diz o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves.

Fonte: ASCOM