Últimas

AO VIVO | APOIE

Fiscalização de trânsito reduz em 70% ocorrências no litoral

segunda-feira, 31 de julho de 2017
Levantamento feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) aponta que o índice de ocorrências atendidas este ano no litoral reduziu 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas dois veículos foram apreendidos por problemas na documentação.

Para o Major Ramos, a intensificação na fiscalização contribuiu para a redução. "Isso se deve à divulgação do Centro Integrado. Com isso eles tem a certeza de que a fiscalização em vários trechos está acontecendo o que termina por prevenir excessos e até mesmo problemas como falta de documentação e veículos com restrições", destaca o Major Ramos.

O turista Felipe Freitas disse que aprova a fiscalização. "A gente quer chegar na praia, mas é importante esse trabalho porque previne acidentes e até mesmo que pessoas armadas ou alcoolizadas provoquem acidentes ou assaltos. É prevenção",

.O Coordenador da Polinter acompanha de perto o trabalho das equipes na vistoria de veículos em busca de armas e drogas, além da verificação de restrições de carros e motos. O delegado Cadena Júnior confirma que este ano o período está mais tranquilo. "Verificamos todos os veículos suspeitos, mas temos atenção especial em Onix e Prisma, os que tem registrado maior número de roubos. As pessoas estão tranquilas, mesmo com a vontade de chegar à praia. Na volta, também estamos verificando redução de ocorrências com pessoas dirigindo sobre efeito de álcool. Isso é fruto do trabalho preventivo feito de forma integrado pelas forças de segurança pública”, afirmou o coordenador da Polinter.

Fonte: www.piauihoje.com