Últimas

AO VIVO | APOIE

Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Piracuruca

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Na tarde desta quarta-feira (26/07), na localidade Alegrim, município de Piracuruca, policiais da 5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (5ª Cia/ 12º BPM) prenderam o indivíduo de iniciais F.C.S., de 49 anos, em posse de uma espingarda calibre 32 e uma arma branca (facão).

A vítima após sofrer a ameaça, foi até a Companhia de Polícia informar o ocorrido, a guarnição comandada pelo policial cabo Timóteo, foi atender a ocorrência na localidade, que fica a uma distância de 40 km do centro de Piracuruca.

Providenciadas as diligências iniciais, F.C.S. foi apontado como autor do crime e foi localizado em sua residência com as armas, não demonstrou resistência e seguiu para a delegacia na viatura da polícia, para prestar esclarecimentos. Ele não tem antecedentes criminais.

Em sua defesa, F.C.S. disse apenas que a vítima havia furtado um animal de sua propriedade e que tinha ido a casa dela para reaver o bicho que lhe pertencia, para isso utilizou sua arma de caça e o facão para intimida-la.

O delegado Hugo Alcântara falou mais sobre o caso e os crimes que F.C.S. foi acusado, "A vítima bastante abalada, chegou na delegacia alegando que ele teria ido até a casa dela, armado com uma espingarda tipo cartucheira e uma faca e teria subtraído de sua propriedade um porco, ela registrou o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até o local, identificou o indivíduo e o capturou, apreendendo a espingarda e o facão utilizados no crime. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameça e exercício arbitrário das próprias razões", informou o delegado Hugo.

Ele permanece detido na delegacia, aguardando a presença de seu advogado.