Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Militar reforça policiamento durante o Festejo de Nossa Senhora do Carmo

sexta-feira, 7 de julho de 2017
A 5ª Companhia da Polícia Militar iniciou o reforço do policiamento durante os dias de Festejo da Padroeira de Piracuruca, um dos maiores eventos religiosos da região dos Cocais, que tem a expectativa de receber milhares de fiéis neste ano. O reforço começou na noite desta quinta-feira (06/07), com a presença de viaturas realizando rondas e do moto patrulhamento escoltando a procissão. 

Além do contingente de policiais militares que já atuam no município, a companhia receberá reforço do Batalhão de Piripiri, que serão responsáveis para garantir a segurança dos milhares de fiéis, devotos, visitantes e comerciantes. De acordo com o comandante da 5ª CIA, capitão Alexandre Augusto, o objetivo é reforçar as ações de policiamento ostensivo a pé e o moto patrulhamento, fazendo um trabalho principalmente de prevenção. 

“Existe um reforço substancial nos principais pontos e também nas regiões ao redor do evento com o objetivo maior de coibir especialmente os crimes contra o patrimônio, entre outros delitos”, afirma o capitão.

“Durante toda as celebrações das novenas da Padroeira, a Polícia Militar se mostra presente, prevenindo crimes e garantindo a segurança dos participantes do evento, além da população local. Nesse período milhares de pessoas se deslocam para Piracuruca para trabalhar ou aproveitar as festividades, sendo nosso dever cuidar da segurança de todos e fazer com que aproveitem a festa de forma tranquila”, completa o comandante.