Últimas

AO VIVO | APOIE

Professores da UESPI irão paralisar as atividades na quinta-feira (20)

terça-feira, 18 de julho de 2017
Docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irão paralisar as atividades na quinta-feira (20) com o objetivo de pressionar o governo e chamar atenção para os graves problemas enfrentados pela comunidade acadêmica da universidade. A categoria alega que está sem reajuste salarial há quatro anos.

De acordo com a Professora Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), o sindicato vem pressionando e exigindo do governo do Estado uma resposta com relação ao reajuste salarial da categoria, mas até o momento o governo não apresentou soluções para a classe trabalhadora.

“Nós acumulamos uma perda salarial de 30,25% em relação ao último reajuste salarial que ocorreu em 2013. Já emitimos ofícios, fizemos reuniões e até manifestação na secretaria de administração e até agora nada. Se o governo não quer negociar, é preciso que a categoria dê uma resposta a isso. Por isso, nós aprovamos essa paralisação e queremos, a partir dela, construir um calendário para uma greve”, afirma.

Além da questão salarial, a categoria reivindica ainda a realização de concurso público, uma vez que a universidade sofre com a ausência de professores e vários estudantes correm o risco de não terminarem seus cursos no tempo certo.

“Isso é um verdadeiro descaso com a UESPI, que já sofre de tantos problemas estruturais e financeiros”, completa a Professora Lina.

Fonte: www.piauihoje.com