Últimas

AO VIVO | APOIE

SEMMA fala sobre episódio da aparição dos peixes mortos na margem da barragem em Piracuruca

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Na manhã desta quarta-feira (19/07), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), foi acionada por moradores da localidade sangradouro a respeito da aparição de alguns peixes mortos em um determinado local do lago da barragem, imediatamente o Secretário de Meio Ambiente Manoel Filho se direcionou ao local para averiguar a situação.

Chegando lá se deparou realmente com alguns peixes boiando às margens, imediatamente a equipe da Secretaria de Meio Ambiente entrou em contato com a SEMAR – Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Piauí, solicitando a presença dos mesmos para que  fosse realizado a uma análise da água e averiguação de possíveis pontos de poluição.

Já hoje pela manhã o secretário preocupado com o ocorrido se dirigiu novamente à barragem para nova averiguação e felizmente não encontrou mais nenhuma marca do ocorrido.

A Secretaria aproveita para tranquilizar a população e dizer que está tomando todas a medidas cabíveis, aproveita também para dizer que o episódio servirá de alerta para continuarmos vigilantes para com este bem tão precioso para nossa cidade.

O Secretario Manoel Filho reforça o trabalho e fiscalização, inclusive já foi reativado o Conselho de Meio Ambiente, onde já está sendo deliberado sobre frentes de serviço para tratar desta temática, inclusive monitoramento do Rio e Barragem.