Últimas

AO VIVO | APOIE

Artistas de Teresina e Parnaíba participam do Confluências

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O Sesc realiza de 17 a 20 de agosto o projeto Confluências com palestras, residências, mapeamento de artes visuais dos artistas inscritos no Piauí. Este ano, o projeto terá a participação de 11 artistas visuais de Teresina e nove de Parnaíba.

Este ano, o projeto terá como mediadora Daniele Zacarão (SC), artista plástica e curadora, com ampla experiência em gestão cultural. Coordenou por sete anos a Galeria de Artes Contemporânea da Fundação Cultural de Criciúma (SC). Ela foi mediadora local na primeira edição do Confluência em Santa Catarina, em 2015. Ano passado ministrou oficina formativa para os artistas do Piauí, durante as ações do Confluências.

O mediador local é o artista audiovisual de Parnaíba, Antonio Marabito.

Na manhã desta quinta-feira (17), os artistas de Teresina seguiram viagem para Luís Correia, na companhia da técnica de Artes Visuais do Sesc Alian Wamiri, e da artista plástica Daniele Zacarão (SC).

As expectativas para esta edição do Confluências são as melhores, já que o grupo de artistas piauienses é diversificado e tem potencial para construir trabalhos incríveis.

O projeto Confluências é realizado em três etapas. A primeira de17 a 20 de agosto, a segunda no final de setembro e a terceira em novembro quando será feita uma mostra dos trabalhos dos artistas participantes.