Últimas

AO VIVO | APOIE

Chafariz fatura Campeonato Piracuruquense 2017 com goleada sobre o Aquidaban

domingo, 20 de agosto de 2017
Em tarde de domingo (20) inspirada a equipe do Chafariz não deu chances a equipe do Aquidaban, em contra ataques rápidos, o time do Bairro de Fátima marcou 4 gols e levou a Taça do Campeonato Piracuruquense de Futebol Amador. A partida foi disputada no Estádio Municipal Doca Ribeiro que estreou seus novos e modernos bancos de suplentes.

O atacante Marquinhos abriu o placar no primeiro tempo para o Chafariz, nos 45 minutos finais Paulinho, Genivan e fechando a conta o artilheiro Luciano, que teve a habilidade de driblar o zagueiro, o goleiro e fazer o gol mais bonito da partida.

O jogo teve início com a equipe do Aquidaban pressionando mais, o Chafariz começou a partida bastante nervoso, errando passes e dando muitas oportunidades ao adversário, após o primeiro gol, tomou conta da partida, sem dar chances ao Aquidaban.

O trio de arbitragem ficou por conta de Neto Avelino, Isael Santos e Carlos Patrick, que fizeram um brilhante trabalho, deixando o espetáculo ainda mais emocionante.

O secretário Luciano Sousa, falou de mais um grande Campeonato Piracuruquense, realizando a 5ª edição em sua gestão, “O Campeonato esse ano veio cheio de inovações, com o maior número de equipes participantes, 16 equipes no total, juntamos com equipes da zona rural, fizemos jogos simultâneos com as inaugurações das arenas Três Lagoas e Aquidaban e essas duas equipes que chegaram a final, foram merecedoras. Tratando de estrutura física para o esporte, o município conta hoje com quatro arenas esportivas concluídas, Fura Mão e Angical, na Zona Rural e três zona urbana, Três Lagoas, Aquidaban e Estádio Doca Ribeiro, que está passando por diversas melhorias”, disse o secretário.

O prefeito Raimundo Alves, também esteve prestigiando a partida no estádio e entregou a taça de campeão ao capitão do Chafariz, “Este foi um campeonato de excelente organização, parabenizar a equipe da Secretaria de Esporte, que realizou várias partidas, nas arenas que já foram inauguradas. Quero dizer aos piracuruquenses, que o município conta com a maior e melhor praça esportiva do Piauí, espalhadas por vários bairros da cidade e zona rural, logo iremos concluir a construção de novas arenas. Estamos revitalizando o Estádio Doca Ribeiro, melhoramos o gramado, a pavimentação das arquibancadas, construímos os bancos de reserva, tudo isso para o conforto dos atletas e dos torcedores, que vem para o Estádio vibrar com seu time. Gostaria de elogiar a equipe do Aquidaban, pela excelente partida e parabenizar a equipe do Chafariz por mais essa conquista do campeonato, mostrando ser um time bem estabelecido e disciplinado”, finalizou o prefeito.

A Taça fez uma justa homenagem a um grande desportista que marcou época no futebol piracuruquense, Francisco das Chagas Cerqueira de Sousa, mais conhecido como ‘‘Torote’’, foi atleta, mas, ficou mais conhecido pela rapidez no atendimento aos jogadores como massagista, figura marcante no Estádio Municipal Doca Ribeiro por muitos anos.

Clique na imagem abaixo para acessar a galeria de fotos