Últimas

AO VIVO | APOIE

Escolas municipais realizam Primeiro Festival Folclórico em Piracuruca

segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Neste final de semana as escolas municipais de Piracuruca, realizaram o primeiro Festival Folclórico conjunto das escolas dos bairros. Onde pôde se perceber uma eficaz integração dos núcleos gestores e uma animadíssima socialização festiva das famílias em alusão ao folclore brasileiro, com muita diversidade de danças, peças teatrais, apresentações e outras. Uma noite para guardar-se em cada sorriso uma nova esperança de Piracuruca continuar crescendo.

O evento idealizado pela Secretaria de Educação, juntamente com equipe dirigente das unidades escolares, reuniu um grande público para acompanhar as mais variadas apresentações culturais e folclóricas nas quadras esportivas das escolas.

A Escola Luiz de Brito realizou o evento no clube Dete Festa com danças, desfiles, lendas, comidas típicas e outros fizeram parte do bonito festival de cultura apresentado por alunos. A modelo e ex Rainha da Carnaúba, Renata Brandão abriu o evento da escola Luiz de Brito

A Unidade Escolar Cristina Neves, realizou o evento no pátio da escola, localizada no bairro Três Lagoas. O festival contou com diversas atrações folclóricas, produzidas por professores e alunos.


“Decidimos inovar na forma de apresentar o conteúdo folclórico para nossos alunos. Quisemos sair um pouco do ambiente sala de aula e transformar tudo isso numa brincadeira, através de danças, teatros e músicas”, disse Maria Mendes, diretora da escola.


“Foi uma forma que encontramos para mostrar para as crianças que folclore não é só Saci-pererê, Lobisomem, mas sim tudo que envolve a nossa cultura, os nossos hábitos, aquelas estórias que nossos avós contavam e por aí vai”, contou Rayane Fernanda, secretária de Educação.


GALERIA DE FOTOS ABAIXO

Escolas municipais realizam Primeiro Festival Folclórico em Piracuruca

https://goo.gl/photos/DsWtQNgt4vU7s7kQ9
Escola Municipal Cristina Neves realiza atividades folclóricas com alunos