Últimas

AO VIVO | APOIE

Gestantes participam do evento Agosto Dourado em Piracuruca

quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Não há mais dúvidas sobre os benefícios da prática do aleitamento materno para a mãe e para o bebê. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 06 milhões de crianças por ano. Receber leite materno é um direito de toda a criança! E a experiência comprova: o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e até os dois anos ou mais, em conjunto com outros alimentos, traz resultados fantásticos para a saúde da mãe e do bebê.

Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Piracuruca através da Secretaria de Saúde, realizaram na manhã desta quinta-feira (03/08), no auditório do Centro Médico da Mulher, o evento Agosto Dourado: Amamentação vale ouro!, com o objetivo de fortalecer este importante vínculo de mãe e filho. Na oportunidade também foi realizada a aula inaugural do curso de gestante, que será realizada na última quinta-feira de cada mês, com o projeto “Uma viagem e Nove Meses”. A Organização ficou por conta da enfermeira, Marcia Gabriele e da nutricionista, Mayarla Patrícia.

Mayarla Patrícia, nutricionista da maternidade, CEMEPI e NASF, foi quem conduziu a palestra inaugural e falou sobre o projeto, “O mês de agosto ele sempre foi comemorado na primeira semana em alusão ao aleitamento materno, na maternidade a gente está realizando este evento maior, preparando o mês completo de atividades, aproveitando para instruir as mães sobre a importância do aleitamento materno, os benefícios para a mãe, para o bebê, para a família de forma geral. Vamos formar um grupo com as gestantes, todo final do mês, com temas diferentes, mas sempre abordando as dúvidas delas.

Ana Paula, 8 meses de gestação, primeira filha que vai se chamar Sandra Neta
“Este evento pra mim foi muito importante, por ser minha primeira gestação, é uma experiência nova, não sei direito como vai ser a amamentação do meu bebê, as formas de proteção que o leite materno transmite, tudo isso foi muito importante e fiquei sabendo aqui”, finalizou.

Breve Oliveira, 8 meses de gestação, quarto filho, vai se chamar Isabeli
“Mesmo sendo minha quarta gravidez, aprendi muita coisa que não sabia sobre a gestação e amamentação. Esta foi a primeira vez que participei de um evento deste, estou muito feliz pela acolhida”, afirmou.