Últimas

AO VIVO | APOIE

Campeonato Brasileiro terá juiz de vídeo na próxima rodada

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O Campeonato Brasileiro deve ter árbitro de vídeo já na rodada do próximo final de semana. Tudo por conta do gol salvador de Jô, atacante do Corinthians, líder da Competição. 

Nesta segunda-feira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, solicitou à Comissão de Arbitragem o uso imediato do recurso. A medida é uma tentativa de resposta aos ‘graves erros’ de arbitragem nas últimas rodadas, a intenção da CBF era implantar o árbitro de vídeo para testes nas últimas rodadas do Brasileirão. 

De acordo com o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, trata-se de uma determinação da Fifa. Mais do que economizar com a instalação de câmeras exclusivas e sistema interno de transmissão em todos os estádios utilizados na Série A, ao usar as imagens da TV a CBF estará se precavendo de possível nova discussão: a de que uma decisão da arbitragem tenha se baseado em uma imagem que somente os árbitros da cabine tenham - ou não tenham. 

Apesar disso, a entidade terá que desembolsar pelo menos R$ 300 mil para usar o sistema já na próxima rodada. “Fizemos um levantamento aproximado de custos e em média serão necessários R$ 30 mil por jogo, incluindo aí despesas com material e custos com pessoal”, explicou Marcos Marinho.

Uma medida que demorou a ser utilizada no Campeonato Brasileiro, que pode ser considerado o mais difícil de todo o mundo, mas que a CBF usará de maneira improvisada o que pode terminar de desmoralizar a bagunçada instituição.