Últimas

AO VIVO | APOIE

UFPI e CEAD realizam em Piracuruca a I Jornada Científica de Geografia, participe!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ao longo de sua sistematização a Geografia tem se articulado a diversas ciências e, desse modo, promovido o surgimento de distintas temáticas e interfaces. Nesse contexto, a I Jornada Científica de Geografia (I JCGeo) apresenta-se como espaço para discussão de temas pertinentes e atuais, resultando na ampliação do conhecimento geográfico.

A I JCGeo visa integrar profissionais de nível superior, estudantes de graduação e pós-graduação do município de Piracuruca e de cidades adjacentes, tendo como foco o debate e a interpretação de temáticas atuais, no âmbito da ciência Geografia, particularmente aquelas ligadas ao ensino de Geografia, Cartografia, Sistemas de Informação Geográfica, Teoria da Representação Social, planejamento urbano e da saúde.

O evento, que tem como tema “Geografia: novas temáticas e interfaces”, contará com 2conferências, 4 palestras, 6 minicursos e apresentação de trabalhos. Estes ligados a 4eixos temáticos, quais sejam: Geografia Escolar e Formação Docente;Cartografia temática e representações espaciais;Abordagens atuais em Geografia Urbana;Mapeamento e planejamento ambiental.


A I JCGeoé uma realização do curso de Licenciatura em Geografia (Módulos 1 e 6), do Polo de Apoio Presencial Território dos Cocais, vinculado à Universidade Federal do Piauí. O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017, no município de Piracuruca (PI).

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online (CLIQUE AQUI). Ressalta-se que os participantes do evento receberão certificado com carga horária de 30 horas.

Seguem abaixo as datas para realização da inscrição e submissão de resumos expandidos:
  • Inscrições COM apresentação de trabalho: 26 de junho a 22 de setembro de 2017;
  • Inscrições SEM apresentação de trabalho: 26 de junho a 20 de outubro de 2017;
  • Período para submissão de trabalhos: 26 de junho a 22 de setembro de 2017;
  • Resultado parcial de aceite dos trabalhos: Até 28 de setembro de 2017;
  • Prazo final para reenvio de trabalhos corrigidos: 07 de outubro de 2017;
  • Divulgação dos trabalhos aceitos: até 14 de outubro de 2017.

As informações completas estão disponíveis na página do evento (CLIQUE AQUI).