Últimas

AO VIVO | APOIE

Detentos fazem rebelião na penitenciária de Esperantina

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, norte do Piauí, iniciaram uma rebelião na tarde desta sexta-feira (06). A confusão começou durante uma briga que aconteceu ainda pela manhã e se transformou num motim. 

Policiais Militares e agentes penitenciários estão tentando controlar a rebelião. Os detentos conseguiram acesso ao teto do presídio, onde só agentes penitenciários podem circular. Eles estão destruindo a estrutura da unidade e houve até confronto com tiros com a polícia. 

Durante a confusão pela manhã, três detentos ficaram feridos. A briga começou no pavilhão D. Os feridos foram levados para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Um deles teve que ser transferido para Teresina devido a gravidade dos ferimentos causados por objetos pontiagudos, possivelmente confeccionados de vergalhões retirados da estrutura da unidade prisional. 

Há informações que facções estão em confronto dentro dos pavilhões. Os presos do pavilhão C teriam invadido o pavilhão D para se confrontarem. 
No local há uma intensa movimentação dos familiares dos detentos que estão sem notícias dos seus parentes.

Fonte:http://www.luzilandianamidia.com