Últimas

AO VIVO | APOIE

Incêndios ameaçam condomínio em Teresina e a Serra da Capivara em São Raimundo Nonato

segunda-feira, 23 de outubro de 2017
 Dois grandes incêndios tiveram início na manhã deste domingo (22) e ameaçaram condomínios em Teresina e a região da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. 

Segundo o tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, o início do incêndio na capital, teria ocorrido por volta das 11 horas, em uma distribuidora localizada na avenida Barão de Castelo Branco. Pouco tempo depois a brigada chegou ao local e iniciou os trabalhos para conter as chamas, mas a água das viaturas acabou pouco antes das 13 horas, e os veículos precisaram ser reabastecidos. 
Além de 20 bombeiros, a operação ainda contou com o apoio de uma equipe de combate a incêndios do Aeroporto Petrônio Portella. Foram utilizadas uma autoplataforma mecânica, duas viaturas do tipo auto bomba tanque e uma de combate a incêndios em aeronaves. 

Há a suspeita de que o incêndio tenha iniciado num terreno baldio que fica por trás da distribuidora. 

Já em São Raimundo Nonato, um incêndio florestal de grandes proporções recomeçou próximo à Serra da Capivara. O fogo, que teve início ontem, havia sido controlado, mas reiniciou em novas áreas. Moradores se mobilizam para ajudar a apagar o incêndio, que já está tomando uma vasta área.
Segundo o coronel Predmam, do Corpo de Bombeiros, uma estrutura está sendo montada para ajudar os brigadistas que já trabalham na região.

Fonte:http://www.portalodia.com