Últimas

AO VIVO | APOIE

Ministro autoriza a licitação do aeroporto de Bom Jesus

sexta-feira, 6 de outubro de 2017
O ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, autorizou nesta quinta-feira (5) a licitação para obra de reforma e modernização do aeroporto de Bom Jesus ( a 632 km de Teresina). É um pleito antigo das lideranças do Sul do Estado. O campo de pouso de Bom Jesus é o segundo mais procurado do Estado, perdendo apenas para Teresina. 

A assinatura do termo de compromisso entre os governos federal e estadual ocorreu com a presença do governador Wellington Dias (PT), do senador Ciro Nogueira (PP), Secretário de Transportes, Guilhermano Pires, do secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo e do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB). 

Maurício Quintella destacou a importância dessa obra para o impulsionamento da aviação regional no Piauí e outros estados que formam a região do Matopiba, como o Maranhão, Tocantins e Bahia. Segundo o ministro, serão investidos recursos da ordem de R$ 28 milhões que serão utilizados para a reconstrução e ampliação da pista de decolagem. 

As obras incluirão asfaltamento, aumento da pista em 1200 metros, área de manobra e segurança, construção do novo terminal de passageiros, estacionamento para veículos, regularização da parte de segurança da pista, implantação de cerca operacional, patrimonial e navegação aérea, entre outras demandas. O prazo para conclusão das obras é de 540 dias. 

Marcos Elvas, prefeito da cidade, também destacou a importância da obra. “A aviação regional ganha com esse investimento e eu não tenho dúvidas sobre o nosso potencial para receber uma obra desse porte. Pelo agronegócio, pelo potencial econômico e educacional e pelo centro geográfico que Bom Jesus representa”, pontuou Elvas, ao agradecer o empenho de todos.

Fonte: https://cidadeverde.com