Últimas

AO VIVO | APOIE

No dia das crianças empresário piracuruquense premia alunos da rede municipal com material escolar

quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Na manhã desta quinta-feira (12/10), o Dia das Crianças começou mais alegre, com espírito nobre do empresário piracuruquense Antonio Carlos, proprietário do conceituado supermercado "Comercial Ribeiro", 13 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, foram presenteados e premiados com um kit de material escolar completo para o ano de 2018.

Todas as escolas públicas do município de Piracuruca, participaram do concurso, intitulado "Criança Feliz", cada escola elegeu o desenho mais bonito, a princípio apenas 1 aluno iria ser contemplado com o kit completo de material escolar, mas no momento da entrega, o empresário surpreendeu a todos os pais que se fizeram presentes e informou que todos os 13 alunos seriam premiados.

Antonio Carlos falou emocionado da realização desta ação social realizada no Dia das Crianças, com alunos de escolas públicas do município, "Eu estou muito feliz com a entrega destes materiais, é algo que já vinha pensando há dias. Quando a gente deixa uma criança feliz, nós estamos moldando um futuro melhor para um País e uma cidade melhor e é isso que a gente espera, quando nós temos como contribuir não abrimos mão de fazer. Esta parceria que fizemos com a Secretaria de Educação, nos proporcionou esta realização. A princípio era para selecionar apenas 1 dos 13 desenhos, para contemplar o aluno vencedor, mas quando peguei os desenhos, eles vieram carregados de sentimento, tanto amor, eu não tive como escolher apenas um, e o "Comercial Ribeiro" com toda sua equipe decidiu premiar todos os finalistas", disse o empresário.

A Secretária de Educação, Rayane Fernanda, compartilhou do momento de emoção e deu todo apoio para que este projeto se tornasse especial, "O Comercial Ribeiro teve esta iniciativa brilhante de realizar esta ação social e escolheu as escolas públicas municipais como público alvo, o interesse era de oferecer um presente para o dia das crianças e o empresário Antonio Carlos, entrou em contato com a Secretaria oferecendo a parceria, nós fizemos a logística da execução do projeto, selecionamos os melhores desenhos de cada escola e enviamos para a sua equipe. As crianças falam muito através do desenho, é neste momento que elas tem a possibilidade de se expressar livremente. Me senti emocionada, não tive como segurar as lágrimas, o sonho de toda criança é receber um presente e vê no rosto de nossos alunos esta felicidade foi contagiante", concluiu a secretária.

O senhor Antonio José, que é pai do aluno premiado José Francisco, que estuda na 3ª série do colégio Hermínio Conde, no bairro de Fátima, agradeceu imensamente a ação do empresário, "Estou muito emocionado e bastante feliz, que Deus abençoe ele e o comércio dele, agradeço demais o que ele fez pelo meu filho", José Francisco aproveitou a oportunidade e mandou um recado para Antonio Carlos, "Aprendi a desenhar na escola e me inspirei nas brincadeiras e nos jogos educativos. Gostei muito do que ele fez por mim, queria dizer que eu amo muito ele e que Deus o abençoe", agradeceu o aluno.