Últimas

AO VIVO | APOIE

Setor de Estabilização do Hospital de Parnaíba é inaugurado

sábado, 28 de outubro de 2017
A ampliação do setor de Estabilização da Urgência e Emergência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba será inaugrado hoje (28). 

Na solenidade, haverá também visita às instalações do setor Ambulatorial das Residências Médicas, que funciona na unidade hospitalar, com a presença do secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 270 mil em equipamentos, além das melhorias para que fossem implantados os novos serviços. 

O setor de Estabilização passa a contar com sete leitos, totalmente equipados com monitores, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma e sete camas, do mesmo modelo usado nas unidades de Terapia Intensiva, o que vão garantir mais conforto e segurança na assistência ao paciente. 

 O secretário afirma que a ampliação do setor de Estabilização é mais um investimento feito no Hospital Estadual, que recentemente abriu dois serviços de referência no atendimento à mulher e ao bebê. “Nós estamos em processo de melhoria contínua no HEDA. Implantamos a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, a Casa da Gestante e recentemente, nós inauguramos o Centro de Parto Normal, todos vinculados ao Hospital. E agora, mais melhorias com a ampliação de sete leitos de estabilização, que será mais um diferencial no atendimento na área da urgência e assim poder atender cada vez melhor a população”, afirma. 

Ainda no HEDA, o secretário vai conhecer o Ambulatório das Residências Médicas, que funciona em parceria com a Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba. Pela primeira vez, cursos em Residências Médicas são ofertados fora de Teresina. A parceria entre as instituições possibilitou a abertura da pós-graduação, nas áreas de Clínica Médica e Cirurgia Geral, cujas aulas iniciaram em março de 2017.

“Estamos empenhados em estimular cada vez mais a integração do curso de Medicina da Universidade Federal com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, pois entendemos que, através das Residências Médicas, do trabalho dos nossos profissionais do Hospital e dos preceptores, nós temos como fazer cada vez mais a construção de um hospital melhor para a sociedade”, explica. 

Fonte: https://cidadeverde.com