Últimas

AO VIVO | APOIE

Detran-PI investiga denúncias de propina para tirar carteira de habilitação

quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Detran-PI recebe denúncias sobre o recebimento de propina por parte dos examinadores dos testes práticos para retirada da carteira nacional de habilitação (CNH). 

O procurador do Detran-PI, Acyr Lago Filho, informou que ainda não houve recentemente nenhuma formalização de fraude envolvimento instrutores, alunos de autoescola e examinadores, mas que o órgão "está de olho".

Ele destacou que esse tipo de ação deve ser denunciada. “A última denúncia que chegou a nós foi em maio desse ano, e foi passada para a Polícia Civil. Dentro do Detran tem um setor da Polícia Civil e está sendo investigado”, disse o procurador. 

As pessoas que se sentirem extorquidas deverá procurar a direção do Detran ou a Procuradoria. Acyr Filho ressaltou que “toda e qualquer atitude ilegal cometida por qualquer funcionário do Detran, servidor e até mesmo de autoescola é de interesse do Detran investigar. Mas é preciso a formalização da denúncia, pois é impossível o Detran repassar a polícia sem informações necessárias para a investigação”. 

Até o momento não houve caso de comprovação na denúncia realizada em maio deste ano, mas continua com a Polícia Civil e já foi informado a Secretaria de Segurança Pública, acrescentou o procurador. Sobre falsas denúncias, o procurador alertou que o denunciante poderá responder por danos morais.

Fonte: https://cidadeverde.com