Últimas

AO VIVO | APOIE

Falta de energia cancela provas do Enem em universidade de Teresina

segunda-feira, 6 de novembro de 2017
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelado para alunos que deveriam fazer as provas em um dos blocos da Uninovafapi, zona Leste de Teresina (PI). O motivo foi a falta de energia elétrica no local. Estima-se que quase 700 candidatos terão de fazer o Enem em outra data. 

O problema foi confirmado ao Cidadeverde.com pelo estudante Rômulo Diego Soares, 26 anos. Ele contou que a energia faltou 15 minutos antes do fechamento dos portões e só voltou por volta de 13h30, quando os candidatos foram informados que os malotes com as provas seriam levados até as salas. Porém, uma nova queda de energia ocorreu 15 minutos depois, com oscilações que ocorreram outras duas vezes, até o anúncio do cancelamento da prova. 

"É um misto de frustração, de raiva... Você não sabe se a prova vai acontecer, se vai ser cancelada uma prova ou as duas", desabafa o estudante, que se inscreveu no Enem para tentar vaga em seu segundo curso superior. 

O problema atingiu o bloco G da universidade privada. Os candidatos foram informados que um problema com fusível provocou a queda de energia. Eram sete salas de aplicação do Enem no bloco, além de uma sala extra para alunos especiais. 

No ano passado, houve cancelamento das provas do Enem para candidatos que fizeram o exame na mesma universidade. O motivo também foi falta de energia, mas os alunos acabaram fazendo o exame mesmo no calor. Eles recorreram e conseguiram refazer as provas. 

O INEP informou que investiga o caso e se manifestará por meio de nota oficial nas próximas horas. A tendência é de que a prova de hoje seja remarcada para outra data, sem prejuízo para a do dia 12 de novembro. 

Em nota, a Eletrobras Distribuição Piauí informou que não tem responsabilidade na interrupção de energia ocorrida no prédio da Uninovafapi.

Fonte: https://cidadeverde.com