Últimas

AO VIVO | APOIE

Bombeiro surta, furta viatura e é parado a tiros próximo ao Congresso Nacional em Brasília

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
A polícia interceptou um caminhão do Corpo de Bombeiros no Eixo Monumental, em Brasília, na madrugada deste domingo (3), depois que um bombeiro militar da corporação furtou a viatura em um quartel, localizado em Ceilândia Norte, e fugiu em alta velocidade pela Estrutural. O veículo seguia em direção à Esplanada dos Ministérios e foi parado na altura da Catedral, após disparos nos pneus. 

Segundo informações da PM, o homem de 44 anos, é 2º sargento da corporação e está lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Ele seguia pela via Estrutural no sentido Plano Piloto quando os policiais iniciaram a perseguição. A ação ocorreu por volta da 1h50. Cerca de 15 viaturas policiais seguiram o caminhão. Ninguém se feriu. 

Equipes da polícia deram diversas ordens para que o bombeiro estacionasse a viatura, mas, como ele não obedeceu, os policiais dispararam nos pneus traseiros do veículo na tentativa de deter o condutor. 

Após os tiros, o bombeiro perdeu o controle do veículo, que atingiu o meio-fio e parou. Os policiais conseguiram retirar o homem de dentro do veículo e o conduziram ao quartel da corporação. No local, ele recebeu voz de prisão e foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Área central). 

Assista o vídeo:

O sargento foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame clínico. De acordo com o CBMDF, ele estava “em surto”. A região foi preservada pela PM e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Fonte: http://www.folhadeparnaiba.com.br