Últimas

AO VIVO | APOIE

Campeonatos Estaduais 2018: Que comecem os jogos!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Nesse meio de semana, depois de um curto período de férias, será oficialmente aberta a temporada 2018 no futebol brasileiro.

Vários, dos mais importantes campeonatos, terão inicio já nessa quarta (17), como o Paulistão e o Campeonato Carioca.

As vezes discutido por muitos, a existência dos Estaduais é duvidosa, há os que acham que só serve para inchar o calendário, outros defendem, pois são campeonatos charmosos, historicamente bons. 

Agora o fato é, serve muito de termômetro, se o time grande vencer seu campeonato estadual, não fez mais do que a obrigação, se perde provavelmente entra em crise.

O que veremos esse ano é uma distância imensurável por parte dos Favoritos para seus rivais. Em São Paulo, o Palmeiras montou uma verdadeira constelação, muito acima dos seus rivais, Corinthians, São Paulo e Santos, qual o time brasileiro tem o poder de contar com um meio-campo com os atletas Lucas Lima, Dudu e Gustavo Scarpa?

No Rio de Janeiro, o Flamengo não contratou muito, ainda perdeu o seu treinador, mas por culpa própria dos adversários que teimam em viver em crise, sai muito na frente de Vasco, Fluminense e Botafogo. 

Vamos esperar pra ver se essa distância realmente se consolida e Palmeiras e Flamengo, conseguem transformar essa superioridade em títulos.