Últimas

AO VIVO | APOIE

Governador homenageia piauienses em Piracuruca e anuncia melhorias para o município

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Reconhecendo oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado, nesta segunda-feira 22 de janeiro, o governador Wellington Dias, juntamente com o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, participaram da solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí no Grêmio Recreativo Piracuruquense.

Durante a cerimônia, alusiva à comemoração do 195º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, foram homenageados personalidades com comendas de grau Cavaleiro, Oficial e Comendador, que prestaram relevantes serviços à sociedade. Na ocasião, população e autoridades participaram, também, de culto e missa em ação de graças no município.

Durante seu discurso, o prefeito Raimundo Alves Filho, destacou os avanços obtidos pela rede de educação municipal, em que teve média superior a estadual e nacional no índice de oportunidade de educação. Solicitou ao Governador, reforma no prédio da Universidade Estadual do Piauí polo Piracuruca, conclusão da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Hesíchia de Sousa Brito. 

Governador anuncia a modernização do sistema de iluminação pública do município, com a instalação de lâmpadas de led, abre processo licitatório para a construção de um centro cultural em Piracuruca, além de um monumento a ser construído na lagoa do jacaré em alusão a adesão do Piauí à Independência do Brasil.