Últimas

AO VIVO | APOIE

Parnaíba: Agentes encontram celulares e droga durante vistoria na Penitenciária

domingo, 14 de janeiro de 2018
Os agentes penitenciários realizaram uma vistoria ontem, sábado (13/01) na Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do estado, e encontraram sete celulares, carregadores e drogas. De acordo com Jefferson Dias, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), um detento tentou fugir durante a vistoria.

Jefferson Dias afirmou ainda que os detentos escondem drogas e celulares dentro de paredes e tubulações da unidade prisional. Ele revelou que os presos conseguem celulares através de familiares que jogam os aparelhos por cima do muro do presídio.
“Na penitenciária tem detector de metal, mas muitos celulares entram na unidade prisional através de familiares ou amigos dos presos que jogam os aparelhos por cima do muro. Outra técnica usada é esconder durante as visitas. Infelizmente, como temos poucos agentes para realizar as vistorias e fiscalizar os presos este tipo de coisa acontece”, contou.

Ainda segundo o diretor sindical, o preso que tentou fugir foi pego ainda dentro da unidade prisional. “Ele pensou que iria se dar bem porque os agentes estavam concentrados na vistoria , mas se enganou, ele foi pego ainda dentro da penitenciária”, declarou.

A Secretaria de Justiça informou que as vistorias servem, justamente, para apreender esse tipo de material que são levados por familiares. E sobre a declaração do Sindicato de que há pouco efetivo, a Sejus afirma que realizou concurso público para suprir vagas e que os novos agentes começaram o curso de formação no dia 8 de janeiro deste ano.

Fonte: G1