Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil de Piracuruca prende homem em posse de várias armas de fogo

terça-feira, 30 de janeiro de 2018
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, nesta terça-feira (30/01), efetuou a prisão do Nacional Almir Castro de Araújo, 55 anos, pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo.

A equipe de investigação desta delegacia, através de denúncias anônimas, recebeu informações de que na residência do infrator havia armas de fogo e possivelmente produtos de roubo/furto.

Rapidamente, o delegado de polícia civil, Hugo de Alcântara Seabra Filho, representou pelo mandado de busca e apreensão junto ao poder judiciário local e em menos de uma hora a doutora Uismeire Ferreira Coelho (juíza de Direito) deferiu o pedido e expediu o mandado que culminou na prisão deste infrator.

Na residência dele foram encontradas duas espingardas bate-buchas municiadas, um revólver calibre 38 danificado e armadilhas de ferro, dois cartuchos deflagrados de munição calibre 38, além  de indícios de prática de crimes ambientais.

No local também foram encontradas algumas carteiras com documentos  pessoais de terceiros, as quais o dono do imóvel não soube explicar quem seria ou porque a carteira com os documentos estaria lá, reforçando as suspeitas de que a casa funcionava como esconderijo de objetos furtados/roubados. 

Delegado Hugo de Alcântara, titular da delegacia de policia civil de Piracuruca
"Quero parabenizar a ação rápida dos agentes de polícia civil deste distrito polícia que resultou na retirada de circulação destas armas de fogo, bem como do revólver calibre 38 danificado, o qual estaria sendo utilizado para intimidar as vítimas na prática de crimes de roubo. Agradecer também ao poder judiciário desta comarca, na pessoa da Juíza Uismeire Ferreira Coelho, pela confiança no trabalho policial e pela celeridade no deferimento do mandado, o qual em menos de uma hora já estava deferido e pronto para cumprimento", disse o Delegado Hugo de Alcântara, titular da delegacia de policia civil de Piracuruca.