Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia investiga golpe da "Casa Própria" que fez mais de 200 vítimas no Piauí

terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Dezenas de pessoas caíram em um golpe imobiliário em Teresina. Os casos estão sendo investigadas pelo 8º Distrito Policial, pelo menos 200 pessoas foram vítimas, mas até esta terça-feira (30), apenas 60 pessoas registraram boletim de ocorrência. 

O golpe aconteceu no programa federal Minha Casa Minha Vida: “o golpe da casa própria”. O esquema garantia que as vítimas iriam ser contempladas rapidamente, na frente de outras pessoas, caso pagassem uma quantia em dinheiro. Uma pessoa que afirmava ser funcionária da Caixa Econômica Federal era quem agilizava o esquema. 

O dinheiro era entregue em depósitos e até mesmo em uma das casas dos suspeitos de realizar o esquema. As vítimas começaram a suspeitar devido o adiamento dos sorteios, que ocorreriam dias 3 e 20 de janeiro deste ano. Os depósitos e conversam são comprados por meio de prints em aplicativos, como whatsapp. Uma das suspeitas chegou a cancelar um dos grupos do aplicativo. 

A denúncia chegou ao Distrito Policial por meio de algumas pessoas que intermediavam o esquema, não foi pelas próprias vítimas. Não se sabe se elas denunciaram devido o medo das cobranças pelos sorteios ou por receio do “líder do esquema”.

Fonte:https://cidadeverde.com