Últimas

AO VIVO | APOIE

Presidente do PT no Piauí afirma candidatura de Lula à presidência

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, disse que a Direção Nacional do partido decidiu que o dia 24 de janeiro de 2018, o da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos de prisão, por três votos dos desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, é também a data do início da caminhada de sua pré-candidatura à Presidência da República. 

Para o PT, o resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. “Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral”, afirmou. 

“O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política. Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas”, adiantou a nota. 

“Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça. Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses. Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República”, falou a presidente nacional do PT, senadora por Santa Catarina Gleisi Hoffmann.

Fonte: www.meionorte.com